PROJETO CIDADE LIMPA – DOM JAILTON EM AÇÃO

PROJETO CIDADE LIMPA – DOM JAILTON EM AÇÃO



Na última sexta-feira (10), foi lançado em Teixeira de Freitas o Projeto Cidade Limpa. A iniciativa é do Dom Jailton de Oliveira Lino, Bispo da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, e foi abraçada pelas secretarias de Educação e Cultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.
O lançamento do projeto ocorreu no Centro Pastoral Dom Antônio Zuchetto, situado na Praça dos Leões, e contou com representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário, instituições de ensino, entidades de classe e associações comunitárias.
O objetivo geral do “Cidade Limpa” é discutir, despertar e incentivar o cuidado com a limpeza nos espaços públicos de Teixeira de Freitas. Segundo Dom Jailton, o desejo dele é ver uma cidade mais bonita, levando a uma saúde melhor dos teixeirenses. “Claro que o poder público tem sua responsabilidade, mas cada um de nós também tem a sua responsabilidade. A cidade é linda. Eu acho que o descuido que destrói”, disse. Atuando diretamente ao lado das escolas e da comunidade e geral, a engenheira florestal, Izabel Zanúncio, da secretaria de Meio Ambiente, afirmou que o projeto já está sendo levado para as escolas em palestras e oficinas.
Ela entende que a educação é base para que esse projeto dê certo e a secretaria de Meio Ambiente está dando total apoio. Será um trabalho contínuo. “Nós temos a secretaria toda envolvida. Além das escolas, vamos para os bairros e as comunidades, levando ao envolvimento de todos”, comentou.
A apresentação do projeto contou com a participação musical do coral “Dando Cordas Paz e Bem”.

Fonte:
https://osollo.com.br/projeto-cidade-limpa-une-acoes-de-diversos-segmentos-em-teixeira-de-freitas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *